terça-feira, 14 de maio de 2013

ACOMODADOS E PERTINENTES



O Brasil se intitula como um país em forte crescimento sustentável, com foco no desenvolvimento humano, com prioridade no atendimento às necessidades básicas de sobrevivência, eu já discordo de alguns fatores. 

NO FATOR ECONÔMICO: fala-se que nossa moeda é a 16ª moeda mais negociada no mundo, porém nossa inflação, que era para ser estável, continua em pleno crescimento rumo aos tetos econômicos.

NO FATOR SOCIAL: onde estão os direitos básicos de saneamento para a nossa população? Não estou questionando a saúde, mas sim, aqueles direitos básicos, como água, luz e habitação?

NO DESENVOLVIMENTO: desenvolvimento? Para bolso de poucos? Estou aqui falando do desenvolvimento sócio/cultural, onde parece que temos uma prole manipuladora de bens e serviços. A educação, foco primordial para o desenvolvimento e aprimoramento de intelecto e de formação científica, é tratada como Cézar - "pão e circo". A Cultura é outro fator que pede adendo, sendo tratada como o circo ao povo, com poucos conteúdos, ou com altos valores. Tanto a Educação, quanto a Cultura, devem ser focos primordiais de qualquer nação, somente assim desenvolver-se-á uma nação.

QUANTO A DIGNIDADE: dignidade é outro fator sombrio de nossa AMADA NAÇÃO BRASILEIRA. A sociedade civil não quer apenas suprir suas necessidades básicas (tanto de desenvolvimento quanto de infraestrutura), mas sim ter a dignidade de ser definida como UM POVO FELIZ. Não vamos nos orgulhar somente de nosso Carnaval, ou de nossas Belas Praias, talvez de nossas Belas Paisagens naturais e urbanas, mas vamos, sim, exigir um respeito maior quanto ao direito de sermos definidos como HUMANOS. Vamos exigir o direito de sermos felizes, de sermos cidadãos dessa bela NAÇÃO que amamos. Vamos exigir o direito à igualdade e a fraternidade, exigiremos também o direito igualitário de sermos agentes transformadores dessa realidade discriminatória e arrogante na qual vivemos. Não exijamos nada fora de nosso alcance, apenas um respeito pelas classes menos favorecidas de nossa nação (e não falo das abaixo da linha da pobreza, digo de nossa crescente classe média, da classe luxo e também da menos favorecida, falo da CLASSE HUMANA, que rasteja por respeito e um canto ao sol). Digo em prol do direito de amar, do direito de constituir família, do direito de respeitar e ser respeitado sobre qualquer hipótese de ação ou reação, digo o respeito pelo RESPEITO, e não pelo político, não pelo solidário, mas pelo AFETO COMUM DE DIGNIDADE SOCIAL.



O Brasil, um país que está em constante crescimento econômico, receptor e acolhedor das Olimpíadas 2016 e, também a Copa 2014, é um dos poucos países desenvolvidos ou não, que não possuem uma liberação à união estável entre pessoas de mesmo sexo. Poxa, a coisa está sendo vista nas novelas, nas ruas, em cenários e adendos ao nosso redor, espera-se mais o que? Um milagre divino frente ao PALÁCIO DOS MINISTÉRIOS? Uma conscientização da massa política? Ou apenas aguardemos um deputado "BIXA LOCA" que reivindique seus direitos e façam com que todos engulam seus ideais? 
LEIA NA ÍNTEGRA

Acho que nós, cidadãos portadores de conhecimento e discernimento científico e cultural, devemos exigir os direitos dos iguais, e também dos diferentes, devemos exigir que todos tenham o privilégio de serem iguais, de terem direitos iguais, de serem felizes.

Em um passado distante, sofreram para nossa libertação e amadurecimento social, e agora, vamos fingir que não devemos um favor à sociedade?

Sei que a cultura, quanto fator individual de ação, é mesquinha e hipócrita, porém, não devemos fechar nossos olhos a este fardo social, ou seremos coadjuvantes desta homofobia camuflada de ORGULHO HÉTERO. 

Sejamos apenas humanos, respeitando e respeitados, sendo e fazendo a igualdade social sem a distinção de raça, cor, credo ou orientação sexual. Nós temos este direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário