sexta-feira, 11 de julho de 2014

O FUTURO BATE A SUA PORTA

Já imaginou viver em um mundo onde carros voam; televisores podem ser enrolados e guardados em uma mala para viajem? Sim. Este futuro está próximo. Para os amantes de Minority Report este futuro é mais palpável que o imaginado. A CES - Consumer Electronics Show – Edição 2014, trouxe um arauto de inovações que assustam e põe em cheque nossa compreensão sobre realidade e ficção. Os televisores a vapor (comentado neste blog em post´s passados), nada mais é, do que um protótipo revolucionário do que está para acontecer, porém, a realidade é bem mais assustadora e intrigante.

TELA FLEXÍVEL OLED EM POLIAMIDA
Em Minority Report, cenas revolucionárias nos fazem pensar: “só em cinema mesmo”. Não. A empresa de Tecnologia Telepaty já comercializa no mercado americano o Telepaty One, uma espécie de projetor para óculos, incluindo áudio e vídeo. Uma verdadeira vídeo conferência na lente de seus óculos - assista o documentário de lançamento - clique aqui. E as revoluções não param por aí. Que tal enrolar seu televisor, ou guardá-lo em uma mala de viajem? Sim, isto é completamente possível. A empresa de Tecnologia Coreana Leader Electronics (para nós conhecida como LG), lança seu protótipo: “uma tela de 18 polegadas que é flexível o suficiente para ser enrolada até que ela forme um tubo com 3 centímetros de diâmetro sem sofrer danos”. Exatamente. O futuro chegou.

LG TELA TRANSPARENTE
Não, não estamos longe de tropeçarmos em um aparelho com tela flexível. Estudos preliminares para uma real implantação já vem sido estudada à anos, pois assim como o Oled teve seu precursor (a plasma), o 4K à HD,  as telas flexíveis e transparentes também já possuem sua árvore genealógica.  Sim... Não é sonho, tão pouco efeitos alucinógeno de drogas sintéticas. Estou falando da LG G FLEX, (ainda não disponível no mercado), que possui como ponto de partida a flexibilidade e transparência de tela, (estudos de comercialização estão sendo implantadas em seu novo aparelho celular, que utiliza mesmo nome, tela curva e alta definição de imagem, mesmo exposta ao sol).

SANSUNG GALAXY SKIN


Não está satisfeito? E os celulares da Sansung - Flexibe Amoled? Já disponível no mercado internacional? Ele possui câmera de oito megapixels, além de uma VGA frontal, processador de 1,2 GHz e 1 GB de RAM, capacidades de 16GB e 32 GB, além de medir 221 X 67 X 8 mm. Agora você acredita?!

É. O futuro é agora. Seremos mediadores tecnológicos? Cobaias revolucionárias para gerações próximas? E vale a pena ressaltar... Estamos falando de produtos com lançamento previsto para 2017. E o que nos aguarda para 2020?

Nenhum comentário:

Postar um comentário