domingo, 22 de abril de 2012

E AGORA SÓ SE FALA EM SUBWAY




Há dias inaugurou na cidade de Pato Branco um ponto SubWay. Para quem não sabe a Rede SubWay é conhecida internacionalmente como a fastfood mais saudável do mundo, oferecendo lanches naturais com a velocidade e qualidade da industrialização deste mercado. Agora, antes de sair amando a rede, você já se perguntou – ONDE NASCEU A SUBWAY? QUAL SUA HISTÓRIA? SEUS PRINCÍPIOS E TENDÊNCIAS DE MERCADO?

Então vamos lá... Vamos começar do princípio!

1965 – após a Revolução Industrial o mercado ganhou uma enxurrada de informações – fúteis ou não – e não soube administrar todos esses signos e contextos, contudo, perdeu-se no tempo os valores e princípios familiares. A chegada do mercado consumidor fez com que o homem trabalhasse mais e melhor e para que isso fosse algo “primordial” surgiram as fastfood´s ou – lancherias rápidas, oferecendo em um pequeno prazo de tempo um lanche gostoso e rápido, porém nada natural e saudável. A SubWay, aqui conhecida como Pete’s Super Submarines chegou com o mesmo ideal, porém seus produtos continham diferencial – SAÚDE.

Com um mercado saturado de comidas industrializadas o Pete’s Super Submarines logo caiu no gosto do povo e em 1981 abriu-se a loja de número 200. A expansão do negócio deu-se devido ao novo segmento apresentado no mercado – comida saudável e rápida – fazendo todos entenderem que é possível ter uma alimentação correta mesmo com as correrias do mercado moderno.

A rede possui como cunho o tradicionalismo, para tanto, o ar familiar, saudável e aconchegante dentro de suas franquias. O tradicionalismo da rede não se aplica somente à fachadas, cores e formas, a identidade visual sofreu apenas uma única alteração,ocorrida no ano de 1968 – cinco anos após seu surgimento – tornando sua logomarca mais visível e atraente aos olhos do consumidor. Além de assegurar sua identidade visual a rede, também, manteve seu cardápio clássico, oferecendo seus tradicionais “submarinos” de 15 e 30 centímetros recheados de salada, queijos e carnes finas, garantindo assim seu segmento através dos anos.

Então, antes de falarmos de SubWay, temos que prestar atenção aos detalhes. A rede não é somente uma fornecedora de comida saudável é também um exemplo de inovação mercadológica e mercado oportunista.
Atender um nicho de mercado é uma tarefa afanosa, sobreviver nesse meio é um privilégio para poucos.

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