terça-feira, 15 de maio de 2012

UM NOVO EXPERIMENTO

Olá meus queridos! Dias atrás estava eu procurando umas técnicas ou lentes especiais para capturar umas imagens inovadoras e legais... Acabei conhecendo a famosa lente Fisheye que são responsáveis pela maioria das fotos que sou fã! Fui ler um pouco mais sobre esta lente e sua funcionabilidade... Bestifiquei-me em ver o resultado final - FOTOS MÁGICAS - porém seu custo benefício não é compensador... Então fiquei pensando com meus botões... Há uma forma de obter o mesmo resultado sem ter que gastar R$ 2.400,00? Fiquei matutando por horas, investigando daqui, investigando dali, lendo coisas aqui, coisas lá... Uma tremenda pesquisa literária...

Acabei, eu, topando com um artigo interessantíssimo de como obter o mesmo resultado, sem usar photoshop e de forma artesanal... Sentei - por horas na frente do computador tentando decifrar cada vírgula daquele texto,que além de macetes para a construção da lente, dava uma série de detalhes técnicos de fotografia - li,não, devorei o site - na verdade um blog - e fui construir minha lente Fisheye.

Tudo pronto, material cortado, colado, esticado e plugado à máquina, fui fazer alguns testes, e cheguei a conclusão que meu experimento precisa de revisões técnicas... Hoje, ou até mesmo amanhã, sentarei, aperfeiçoarei minha "geringonça" farei mais alguns testes e quando eu chegar em um resultado consistente eu compartilho sobre a experiência de ter uma lente construída por eu mesmo!


Estes resultados foram obtidos com a lente artesanal que fiz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário