A Comunicação Direcionada, além de agregar valor social ao fator segmentado, interage diretamente com o público gerando crescimento sustentável e visualização de massa...
Hoje, um termo que está em comum uso é a CUSTOMIZAÇÃO de campanhas, bens e afins... Levar um determinado produto a um determinado cliente para um determinado segmento de mercado é uma das mais belas formas de se comunicar diretamente com o consumidor final, dando a ele, seu devido valor na fatia de mercado... A customização destes bens não se refere somente à visualização de alavancagem da branding, mas sim, um fator de RESPONSABILIDADE SOCIAL. A valorização do homem frente a marca tem seu poder de persuasão e satisfação de ego, ou seja, visa a fidelização de clientes frente a um campanha direcionada e distinta.
Um exemplo bem distinto e que repercutiu de forma monstruosa, não somente na internet, mas também nos meios de comunicação foi a campanha de mídia da PARADA DA DIVERSIDADE DE SÃO PAULO, que, por ser o maior movimento LGBTTIS – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Instrassexuais e Simpatizantes – do mundo, chocou o público externo com uma campanha direcionada e focada na conscientização do uso de preservativos e respeito pelo próximo. Utilizando uma linguagem focada em passagens bíblicas desenvolveu-se a campanha com o seguinte slogan – NEM SANTO TE PROTEGE ::: USE CAMISINHA – e foi o start inicial para a Igreja Católica focar seus poderes e disseminar a crítica frente a mídia... Fator este que resultou em mais foco para o público segmentado... MÍDIA USADA DE FORMA COESA E CORRETA – em meu ponto de vista. Há quem discorde... Mas a igreja fez mais mídia que a Assessoria de Imprensa do Evento. Cito outro fato, JUDAS – LADY GAGA... A igreja fez mais foco que a própria cantora... CERTO? ERRADO? PECAMINOSO? APROVEITADOR? Muitas são as denominações, porém o resultado foi obtido... Se a liberdade de expressão é válida, deixaremos que utilizem dela!
Imagem meramente ilustrativa |
A mídia direcionada evoluiu no mercado de forma assustadora, ganhando proporções irreversíveis para o mercado publicitário e de comunicação. Após a Revolução Industrial, buscou-se demonstrar os produtos oferecidos de forma com que atingisse seu público alvo e o mesmo fosse persuadido pelas mensagens – subliminares ou não – adquirindo, difundindo e expandindo o mesmo. Hoje, empresas, buscam direcionar, apoiar, incentivar ou classificar seus consumidores de acordo com seu grau de consumo. Uma fatia de mercado extremamente crescente é o PÚBLICO LGBTTIS, onde conquistou, através de seus manifestos, não somente o respeito pela sua orientação, mas também uma fatia de mercado exclusiva; tornando-se hoje no que muitos definem como FOCO MERCADOLÓGICO – os nichos de mercado.
As imagens aqui utilizadas não possuem ligação com os produtos ou fornecedores ilustrados, imagens criadas para uma compreensão sobre o assunto, deixando de lado vinculações de quaisquer natureza.
Achei barbaro o conteúdo do blog. quero acompanhar achei muito pertinente e bem escrito parabéns meu amigo. é exatamente como acredito as vezes nem sempre são os melhores caminhos mas o objetivo precisa ser alcansado. abraço
ResponderExcluirObrigado Kau... Receber um comentário assim, de um jornalista... me deixa realmente feliz da vida... Pode acompanhar... Agora estarei dando um pouco mais de atenção a ele!!!
ResponderExcluirMuito bacana esse blog
ResponderExcluirKatipsoi Zunontee